Melbourne - roteiro de dois dias na cidade

• 02 de dezembro de 2014

Neste post vamos compartilhar o que fizemos durante os dois dias e meio que passamos em Melbourne.

Ficamos dois dias e meio em Melbourne, sendo uma noite e dois dias inteiros.

No dia que chegamos fomos até a Federation Square e depois fomos jantar em um dos vários restaurantes de Southbank Promanade.

Jantamos no Restaurante Soho e adoramos! O local possuía uma decoração incrível e como era dia de semana havia uma ótima promoção no cardápio.

No segundo dia acordamos cedo e fizemos um tour andando. Tomando café da manhã em um dos vários cafés da Elisabet Street, rua onde ficava localizado nosso hotel.

Após o café fomos para St Paul's Cathetral e entramos na Igreja! O local realmente é muito bonito, uma das igrejas Anglicanas mais bonitas que já visitei.

Na rua ao lada da Catedral existe uma rua chamada de Hosier Lane que é um local onde os grafiteiros expõe sua arte nas paredes.

Depois fomos na Federation Square e passeamos um pouco pelas suas atrações.

Seguimos pelo Botanic Gardens, maior parque de Melbourne, até o Shrine Of Remembrance, local construído em homenagens aos mortos em guerra, e ficamos no local aprendendo um pouco mais sobre sua história.

Jardim Botânico.

Na volta, passamos pelo National Gallery e depois demos uma caminhada do Southbank Promanade até o S Wharf Promanade.

Tanto o Southbank Promanade como o S Wharf Promanade são duas regiões que ficam na beira do Yarra River com vários bares e restaurantes, contudo, o S Wharf Promanade só é agitado até as 15:00 horas.

Almoçamos em um restaurante da praça de Alimentação do Hotel Crown e depois fomos para um happy hour no Bar World em Southbank Promanade!

No terceiro e último dia optamos por fazer as atrações mais distantes do centro. A melhor maneira para fazer essas atrações foi através do ônibus vermelho. Compramos os Tickets no Centro de Informações da Federation Square e depois tomamos café da manhã numa ruela bem agradável próximo do local.

Neste dia conhecemos as seguintes atrações: Royal Exibition Building, Melbourne Museum; Queens Victoria Market e a região de Docklands.

Nossa primeira parada foi na região de Carlton, mais especificamente no Royal Exibition e no Melbourne Museum.

Os jardins do local são muito bonitos e bem tratados.

A segunda parada foi no Queens Victoria Market. Para quem gosta de tranqueira o local é um paraíso, contudo, se não gosta não vale a pena.

Por fim, paramos na região de Docklands, que é uma parte que está sendo revitalizado da cidade e possui diversas atrações. As principais são: outlets, Etihad Stadium, Roda gigante e os vários restaurantes.

Assim que chegamos almoçamos no restaurante Berth e provei o famoso BBQ de Canguru.

Depois fomos no shopping/ outlet que existe no local e fizemos algumas compras. Os preços estavam maravilhosos!

Pegamos o último ônibus vermelho que passava as 16 horas e voltamos para o centro onde fizemos novamente compras e depois fomos jantar no Fridays que fica no Southbank Promanade.

Assistam o vídeo da nossa viagem para Melbourne e não deixem de assinar nosso canal do Youtube:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo