Tailândia

Railay Beach: a cenográfica praia do hotel Rayavadee

Por @nosdoisnomundo

A Railay Beach está situada na região de Krabi, ao longo da costa do mar de Andaman, no sul da Tailândia. Krabi é uma das principais bases para explorar as praias do país, com suas mais de 130 ilhas, incluindo as famosas Koh Lanta e Phi Phi Island, que oferecem opções variadas para os amantes de snorkeling e mergulho. Além das ilhas, existem cachoeiras, fontes termais e o famoso local de peregrinação budista do Templo da Caverna do Tigre .

Escolhemos passar dois dias por ali para conhecer um hotel que era desejo , o Rayavadee.

COMO CHEGAR

Nós chegamos à Railay Beach a partir de Phi Phi , em um transfer privativo de lancha rápida que reservamos com a @voatour (10.000 baths) e que nos levou da praia do Zeavola hotel até a praia do Rayavadee em cerca de 40 minutos.

Mas, se você está vindo de Bangkok , existem vários vôos diários para o Aeroporto Internacional de Krabi em várias companhias aéreas. Nesse caso, recomendamos coordenar com o Rayavadee para fazer o pick up , pois a logística não é fácil . Um representante do hotel estará esperando por você com uma placa e o transferirá de van ou de carro para o cais de Nong Nuch (aprox. 20 minutos). Uma vez no píer, você será recebido por um membro da tripulação do Rayavadee e se juntará ao barco para uma curta viagem pelo mar (20 minutos). O trajeto oferece vistas encantadoras da costa. Chegando ao Rayavadee, um trator vai até o barco e nos leva diretamente às areias do Rayavadee .

Na chegada, somos recepcionados com drinks de boas vindas e uma explicação sobre as instalações do hotel, que são gigantesca s. É preciso até mesmo de um mapa pra entender direitinho a dimensão de tudo. Ele atravessa uma península que, de um lado, dá para a Railay Beach e, de outro para a Phranang Beach . Ambas são incríiiiveis, cada uma com seu charme e cenário de cair o queixo.

Em seguida, um carrinho de golf nos levou até nossa villa. Escolhemos uma Terrace Pavilion , localizada próximo à piscina comum e a poucos passos da Railay Beach . Além disso, os hóspedes dessa acomodação também podiam usufruir de um café da manhã exclusivo no Raitalay Terrace , um dos restaurantes do hotel. O menu era tão completo, que até açaí tinha! As opções, todas a la carte , também eram dignas de um brunch .

As instalações do hotel eram incríveis. Confesso que quase cancelei o passeio que tinha reservado para ir a algumas ilhas próximas, porque a vontade era ficar no dolce far niente aproveitando tudo que o Rayavadee tinha a oferecer.

Mas, sabendo que se tratava da Tailândia, aquele mar não era algo a se desperdiçar! Por isso, encontramos nosso marinheiro no long tail boat e de lá partimos para fazer um hop on, hop off em vários lugares pelo caminho (miiil desculpas, mas eu não me lembro qual foi o roteiro). A Fran do @voatour cuidou, mais uma vez, de todos os detalhes.

Foi um passeio de umas 4 horas, delicioso! Voltamos a tempo de curtir a piscina e nos arrumarmos depois, rapidinho, para conhecer o icônico The Grotto .

O The Grotto é um restaurante, mas chega a ser uma verdadeira atração turística : aninhado sob um antigo penhasco de calcário à beira da bela praia de Phranang , é um lugar estratégico para ver o sol se pôr enquanto se saboreia coquetéis e um menu de lanches leves ou até mesmo os suntuosos churrascos que são organizados todas as noites com reserva antecipada (não hóspedes também podem usufruir, mas é necessário agendar com antecedência).

Nós acabamos "comendo mosca" e esquecemos de reservar. Ficamos, então, apenas para tomar um vinho e petiscar algumas coisas.

Depois de terminar nossa garrafa de vinho, fomos dar uma volta pela praia.

É importante dizer que as praias do Rayavadee estão sempre cheias de turistas na frente, tanto na Phranang como na Railay. É gostoso de ver o vai e vem das pessoas, o navegar dos barcos indo e voltando, mas confesso que em determinadas horas do dia esse "zumzumzum" chegou a incomodar um tiquinho. Mas nada que atrapalhasse a realização de se estar em um dos lugares mais bonitos do mundo.

De lá, fomos então para o nosso jantar, no Krua Phranang , o romântico restaurante tailandês do resort. Ali, desfrutamos de um menu de pratos tailandeses clássicos, e optamos por uma variedade de frutos do mar grelhados que estavam DIVINOS! O restaurante tem assentos com ar-condicionado e também ao ar livre, com vista deslumbrante para a praia.

Depois do jantar, ficamos um tempão no deck ao ar livre tomando um digestivo e observando as estrelas.

Quando chegamos ao quarto, fomos surpreendidos com um mimo do hotel: a gerente tinha ficado sabendo que tínhamos renovado nossos votos um dia antes, em Phi Phi . Por isso, organizou para nós uma surpresa muito fofa. A villa estava toda decorada com balões, uma faixa nos parabenizando e também um espumante e uma cartinha de felicitações. Essas coisas são de tornar toda a experiência no hotel muito mais memorável!

Claro que fomos dormir extasiados, e já ansiosos pelo dia seguinte.

Depois de tomar um café da manhã reforçado, aproveitamos que ainda era bem cedinho e resolvemos bater perna pela vilazinha de Railay Beach , a uma curtísisma caminhada do hotel. Era uma rua charmosinha , cheia de lojinhas, cafés e restaurantes, na melhor vibe praiana, simples e rústica! Apesar de ter poucas lojas abertas, foi ótimo ter ido nas primeiras horas da manhã, pois estava bem vazia.

Aproveitei pra comprar um chapéu, pulseirinhas, alguns vestidinhos e souvenirs. Tudo relativamente barato e fofo.

Voltando ao hotel, pegamos um caiaque e fomos explorar as águas da Phranang Beach . O Rayavadee tem caiaques, SUP e tudo mais à disposição para os hóspedes.

Saímos remando sem rumo e maravilhados com tanta beleza.

Depois de remar, seguimos para o outro lado do hotel, de volta à cenográfica Railay Beach . Ali, pedimos um almocinho light e aproveitamos para tomar o espumante que tínhamos ganhado na noite anterior.

Pela tarde, lemos um livro, descansamos, e depois fomos tomar umas cervejinhas novamente no The Grotto , nos despedindo desse cenário pela última vez antes de partir para o próximo destino: a fantástica ilha de Ko Yao Noi .

Veja nosso roteiro completo na Tailândia aqui .

Carregar mais