Um paraíso à beira mar de Japaratinga

  • 30 de junho de 2017
Um paraíso à beira mar de Japaratinga


A praia de Japaratinga fica situada no litoral norte de Alagoas, a 120 km de Maceió, capital do Estado de Alagoas, e a 140 km de Recife, capital de Pernambuco, possuindo fácil acesso de ambas cidades!

Praia de Japaratinga.
Praia de Japaratinga.

Japaratinga é uma antiga colônia de pescadores e é um município alagoano bastante procurado pelos turistas. A região possui inúmeras pousadas e hotéis. Na nossa última visita fomos conhecer a linda Pousada Vila Cobé, do simpático casal paulista Cláudia e Rubens, e neste post vamos contar como foi nossa experiência.

Vista da pousada.
Vista da pousada.

A pousada fica situada à beira mar de Japaratinga em um trecho de praia praticamente deserto, cercada por vários sitios de coqueiros e  piscinas naturais de água transparente e quente. 

LEIAM NOSSAS DICAS COMPLETAS DE JAPARATINGA

A palavra Cobé tem origem do tupi guarani e significa "maneira de se viver" e é exatamente isso o que o local nos passou! Uma incrível harmonia entre o conforto e a decoração da pousada com toda a simplicidade e exuberância da natureza do local.

Varanda do nosso quarto.
Varanda do nosso quarto.

A pousada possui 8 apartamentos muito bem decorados e espaçosos! Todos os quartos possuem cama king size, lençóis de puro algodão com 300 fios, menu de travesseiros – plumas de ganso, microfibra e visco elástico, TV LCD 26 ” com 157 canais, ar condicionado split, mini bar, secador de cabelo, ducha interna aquecida por meio de sistema de energia solar.

Nosso quarto.
Nosso quarto.

Na sede da pousada fica a recepção, o restaurante onde são servidas as refeições, um ótimo bar e uma sala de leitura.

Por falar em restaurante a gastronomia do local é incrível! Durante nossa estadia pedimos lagosta, camarão, polvo e tudo estava maravilhoso, tanto na apresentação dos pratos como no sabor.

A diária inclui um saboroso café da manhã individualizado com bastante diversidade! São servidos sucos, pães caseiros, bolos, queijos, frios, tapioca, coalhada, geleias, banana frita e várias especialidades da culinária nordestina como cuscuz e a macaxeira.

Um pouco do café da manhã.
Um pouco do café da manhã.

A área da piscina é uma delícia, com um grande jardim com vários gazebos e espreguiçadeiras onde é possível ficar admirando o lindo mar da região e recarregar todas as energias.

Piscina da Pousada Vila Cobé.
Piscina da Pousada Vila Cobé.
Gazebos com espreguiçadeiras.
Gazebos com espreguiçadeiras.

A pousada oferece caiaque e bicicleta para os hóspedes explorarem a região por conta própria e também possui passeios que são pagos a parte para as várias piscinas naturais que existem na região e para o município de São Miguel dos Milagres.

Jardim da Pousada.
Jardim da Pousada.

Fizemos o passeio para as piscinas naturais e ficamos encantados com a beleza. Para desfrutar desse passeio é necessário observar a tábua da maré e reservar na recepção. A água é muito transparente e é possível ver várias espécies de peixes. Se tiver com tempo recomendo explorar o município vizinho de Porto de Pedras (conhecer a linda praia do Patacho e o Projeto do Peixe Boi) e o cobiçado município de São Miguel dos milagres, repleto de praias paradisíacas.

Piscinas naturais de Japaratinga.
Piscinas naturais de Japaratinga.

Enfim, a Pousada Vila Cobé superou todas as nossas expectativas e é uma excelente opção de hospedagem no litoral norte de Alagoas, principalmente para quem quer recarregar as energias e tem interesse em conhecer Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Conheçam todos os hotéis e pousadas em JAPARATINGA e aproveitem e façam sua reserva através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

Não deixem de ver nosso Guia Completo de MACEIÓ.

Eu e os proprietários Rubens e Cláudia.
Eu e os proprietários Rubens e Cláudia.

Para maiores informações sobre a pousada acessem o site www.vilacobe.com.br.



Esse artigo foi lido 8290 vezes!

Veja Também